sábado, 16 de janeiro de 2010

SIMPLESMENTE... Escrevi...




Sempre gostei de ler. Sempre gostei de escrever...
É muito mais fácil que falar !
E gosto especialmente dos livros que falam de amor, dos mais variados tipos de amor...
O amor-amizade, o amor-ternura, o amor-carinho…
É sempre o mais difícil: transcrever no papel um sentimento bonito…
A raiva, o ódio e o rancor torna-se mais simples...
O amor, o sofrimento é bem mais complicado transcrever para o papel…
Gosto especialmente dos livros que leio e que me fazem pensar. Talvez porque nos livros, como nos filmes, se saiba sempre o outro lado da moeda...
Na vida real não é assim…
Sabemos o nosso lado, dificilmente chega-se a um momento em que as pessoas sentam-se e conversam, que nos expliquem o lado que nós não conhecemos…
Era fácil se pudéssemos viajar dentro dos outros, para saber, para sentir, para pensar…
Restam-nos as palavras, sempre as palavras.
Valem nada e mesmo assim são o melhor que temos.
Eu já acreditei nos olhares, hoje não…
Os olhos podem mentir. Nós vimos nos olhos o que queremos ver.
Diz-me o que vêm os teus olhos, foi sempre o que precisei…
Há silêncios que não se entendem, que nem o olhar consegue explicar.
Mas hoje, porque a alma está leve, porque finalmente entendi, porque consegui pôr em palavras sem sentido e confusas…
para quem ouviu o que sinto e consegui escrever…
Fiz mais do que algum dia senti -me capaz: rasguei conscientemente o coração escrevendo, e não falando…
Expus os sentimentos guardados em mim, e mesmo sendo uma etapa que sempre me amedrontou, por achar que não falando o tempo apagava e a vida seguia, por pensar que o outro devia saber o que sentia…
Chorei…
Porque me senti Feliz.

Eu

Sem comentários:

Enviar um comentário